Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Padrão O pião giratório The Spinning Top

 O pião

The Spinning Top

O pião giratório é uma vela excepcionalmente fascinante. Diferente do padões de candlestick Marubuzo, não dá ao comerciante um sinal de troca com passagem explícita ou ponto de saída. Não obstante, o topo giratório fornece dados úteis sobre o que está acontecendo no mirante. O corretor pode envolver esses dados para se situar à espreita.


Um pião giratório parece a chama exibida abaixo. Olhe atentamente para a chama. Como as percepções tratam sobre o design da vela?


M2-Ch6-D1a


Duas coisas chamam muito a atenção…


As velas têm um pouco de corpo genuíno.

 A sombra superior e inferior é praticamente equivalente.

Como tratar acho que poderia ter acontecido durante o dia que leva a fazer um pião? Por toda parte, o topo giratório se assemelha a uma chama modesta com um pouco de corpo real, mas na verdade, houve algumas ocasiões sensacionais que ocorreram durante o dia.


Permita-nos acompanhar estas ocasiões:


Pouco corpo genuíno - Isso demonstra que o custo de abertura e o custo de fechamento são muito próximos. Por exemplo, a abertura pode ser 210 e a próxima pode ser 213. Ou, por outro lado, a abertura pode ser 210 e fechar em 207. Ambas as circunstâncias levam a fazer um pequeno corpo genuíno à luz do fato de que um 3 ponto continuar em um estoque de 200 rúpias não é muito. Como os custos de abertura e fechamento são próximos um do outro, a tonalidade da luz não faz diferença. Pode muito bem ser uma chama azul ou vermelha, o principal é que os custos de abertura e os custos de fechamento sejam próximos um do outro.

A sombra superior - A sombra superior conecta o corpo genuíno à marca alta do dia. Assumindo que é uma luz vermelha, o alto e o aberto estão associados. Na chance de que seja uma luz azul, o alto e o próximo estão associados. Supondo que você considere o corpo genuíno relacionado à sombra superior, desconsiderando a sombra inferior, como o deleite pensa ter ocorrido? A presença da sombra superior nos permite saber que os touros se esforçaram para elevar o mercado. No entanto, eles não foram realmente eficazes em seu empreendimento. No caso de os touros serem genuinamente frutíferos, o corpo genuíno teria sido uma longa luz azul e não uma chama curta. Posteriormente, isso pode ser tratado como um esforço dos touros para elevar os setores de negócios, mas eles não foram realmente frutíferos nisso.

A sombra inferior - A sombra inferior conecta o corpo genuíno ao ponto deprimido do dia. Na chance de que seja uma vela vermelha, a baixa e o fechamento estão associados. Supondo que seja uma chama azul, o baixo e o aberto estão associados. Como você acha que aconteceu se você pensar no corpo real relacionado à sombra inferior, ignorando a sombra superior? Isso é basicamente exatamente a mesma coisa que ocorreu com os touros. A presença da sombra inferior nos permite saber que os ursos tentaram levar o mercado para baixo. Seja como for, eles não foram realmente frutíferos em seu empreendimento. No caso de os ursos serem genuinamente frutíferos, o corpo genuíno teria sido uma longa chama vermelha e não uma luz curta. Posteriormente, o esforço dos ursos para reduzir os setores de negócios pode ser tratado como um esforço, mas eles não foram realmente frutíferos.

Agora considere o topo giratório em geral ao lado de todas as suas partes, por exemplo, corpo real, sombra superior e sombra inferior. Os touros fizeram um esforço inútil para levar o mercado mais alto. Os ursos tentaram levar os setores de negócios para baixo, e não funcionou da mesma forma. Nem os touros nem os ursos poderiam apresentar qualquer efeito disponível, pois isso fica claro com o pequeno corpo genuíno. Assim, os piões são demonstrativos de um mercado onde a hesitação e a vulnerabilidade vencem.



No caso de você dar uma olhada em um pião em desconexão, isso não significa muito. Simplesmente transmite hesitação, pois os dois touros e ursos não poderiam impactar os setores de negócios. Seja como for, quando você vê o pião sobre o padrão de contorno, ele transmite uma mensagem convincente em vista da qual você pode situar sua posição nos setores de negócios.


6.2 - Piões giratórios em tendência de baixa

Imagine um cenário em que os topos giratórios aconteceriam quando a ação estivesse em tendência de baixa.

saiba mais

Em uma tendência de baixa, os ursos estão no controle absoluto enquanto descobrem como reduzir os custos. Com a virada na tendência de baixa, os ursos podem estar solidificando sua situação antes de continuar mais um episódio de venda. Os touros também tentaram capturar a queda de valor e tentaram agarrar sua posição, mas não de forma eficaz. Tudo considerado, supondo que fossem frutíferos, o dia teria trazido uma luz azul decente e não um pião giratório.


Então, que posição você poderia tomar pensando que há altos em uma padrões para tendência de baixa? A posição depende do que esperamos daqui para frente. Obviamente, existem duas circunstâncias previsíveis com um equivalente como

Nenhum comentário:

Postar um comentário